Artigos sobre: Serviço de E-mail

ZIMBRA Configuração de E-mail - Microsoft Outlook

Siga os passos abaixo para configurar um novo e-mail no Outlook


  1. Abra o Outlook.


  1. Clique em "Arquivo".




  1. Selecione "Informações" e depois clique em "Adicionar Conta".




  1. Feito isso, surgirá a janela de "Configuração automática de Conta". Marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais" e clique em "Avançar".




  1. A próxima janela é a de "Escolher Serviço", marque a opção POP ou IMAP e clique em "Avançar".




  1. Em "informações de usuário" verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado em seu painel do cliente, 

(ex: seuemail@dominio.com.br).

Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:


Para IMAP, use estas configurações:


Entrada de e-mail:

Servidor de IMAP: imap.dominio.com.br

Saída de e-mail:

Servidor de SMTP: smtp.dominio.com.br


Para POP, use estas configurações:


Entrada de e-mail:

Servidor de POP: pop.dominio.com.br

Saída de e-mail:

Servidor de SMTP: smtp.dominio.com.br


OBS: Mude dominio.com.br para o seu domínio registrado conforme está em seu painel do cliente.


  1. Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo. 

(OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado no seu painel do cliente, ex: seuemail@dominio.com.br).


Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel do cliente);

Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;


  1. Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado;


  1. Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...".




  1. Na tela de "Configurações de email na internet", clique na aba "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e logo abaixo selecione a opção "usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails" e clique em OK..




  1. Vá para última aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:


Para IMAP, use estas portas:

Porta de IMAP (entrada): 143

Porta de SMTP (saida): 587


Para POP, use estas portas:

Porta POP (entrada): 110

Porta de SMTP (saida): 587


  1. Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";


  1. Em "tempo limite do servidor" verifique se está longo, em 5 minutos;


  1. As demais configurações deixe desmarcadas;


  1. Clique em "Ok". Nas próximas telas clique em "Avançar" e logo após em "Concluir".




OBS*: *Não é recomendado a utilização do POP, pois seus e-mails podem ser baixados para o computador local e desaparecer do servidor. Por isso recomendamos o IMAP.


Atualizado em: 16/07/2025

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!