ZIMBRA Duplo fator de autenticação - Painel do cliente
Orientação para ativação do duplo fator de autenticação para os usuários do Painel do Cliente Zimbra / Penso.
- Acesse o link https://clientes.penso.com.br
- Insira seu login e senha e clique em entrar:
- Uma tela informativa sobre a ativação do duplo fator de autenticação será carregada. Clique em Autenticação Via APP:
- Em seguida você deve instalar em seu celular um aplicativo de autenticação ou abrir o aplicativo que você costuma usar.
- Caso deseje, clique no link "Sugestão de algumas opções" mostrado na tela.
- Neste ponto você deve entrar no aplicativo que possui ou foi instalado e criar uma conta. Esse passo pode variar dependendo do aplicativo escolhido.
- O aplicativo vai pedir para que você escaneie o QRCode ou digite o código.
- Após esse passo o seu aplicativo vai fornecer um código que deve ser inserido na próxima tela do painel do cliente, digite o código e clique em entrar:
- Caso tenha problemas em ativar o duplo fator em sua conta você precisa entrar em contato com o nosso suporte técnico através do e-mail suporte@activeweb.com.br.
Atualizado em: 16/07/2025
Obrigado!