ZIMBRA Gerenciamento de E-mail - Painel de Controle
Este guia fornecerá instruções de utilização e gerenciamento do painel e contas de e-mails ZIMBRA.
- Acesse o Portal Zimbra no seguinte endereço:https://portal.speedhost.com.br
- Digite o usuário e senha que recebeu ao contratar nosso serviço de e-mail.
- Após o login, aparecerá a tela principal contendo todos os domínios contratados. Para gerenciar as contas de e-mails, clique em cima do domínio.
- A seguir, clique em cima da letra Z , desta maneira você poderá administrar as contas de e-mails.
- Após, você verá a lista de todas as contas de e-mail disponíveis. Neste menu, você poderá deletar, criar uma nova conta, alterar a senha da conta, suspender o funcionamento da conta ou criar um Alias para ela.
Para isso, basta clicar em cima da conta de e-mail que deseja editar.
- Para criar uma nova conta de e-mail, basta apenas clicar no ícone em vermelho no canto inferior direito da tela, logo em seguida aparecerá a tela com os campos para preencher.
Importante: Necessário preencher todos os campos (Primeiro Nome e Nome de Exibição não são obrigatorios). A senha tem que estar dentro de nossa política (ter no mínimo 8 caracteres, esses sendo, maiúsculos, minúsculos, números e caracteres). Como por exemplo, senha aceitável, deveria ser algo como Speed@2025.
- Para alterar a senha de acesso ao painel de controle dos e-mails (senha do administrador do portal). Basta clicar no canto superior direito em cima do login utilizado.
- Após, clique no ícone do lápis no canto superior direito.
- Logo em seguida aparecerá uma nova tela para você trocar a sua senha de administrador.
- Pronto! Agora você já sabe como gerenciar suas contas de e-mail.
Atualizado em: 16/07/2025
Obrigado!