Etapas de Validação Certificado SSL EV (Validação Estendida)
Siga este guia para navegar facilmente pelas etapas necessárias para emitir seu certificado SSL de Validação Estendida (EV).
- Controle de domínio.
Antes de podermos emitir seu certificado, você deve provar que está autorizado a solicitar um certificado para o(s) domínio(s) listado(s) na solicitação de certificado SSL.
- Existência da organização.
A certificadora precisa verificar se sua organização está legalmente registrada e em situação regular com a autoridade de registro (Receita Federal). O nome da sua entidade legal deve estar registrado e ativo em seu país e corresponder à sua inscrição. Certifique-se de que o registro esteja com todos os dados atualizados no cartão CNPJ.
- Existência Operacional.
A certificadora deve verificar se sua entidade legal está em operação há pelo menos 3 anos ou mais.
Obs: Se a empresa tiver menos de 3 anos, será necessária uma verificação adicional, podendo ou não ser recusado o pedido, mediante análise.
- Verificar endereço físico.
A certificadora irá verificar se a organização tem presença física no país ou estado registrado.
- Verificar número de telefone.
A certificadora precisa verificar um número de telefone pertencente à organização, para entrar em contato com um funcionário autorizado a confirmar os dados do pedido de certificado digital.
- Ligação de Confirmação.
A certificadora deve falar com você ou com o contato especificado (no ato da compra) usando o número de telefone comercial verificado para confirmar os detalhes do pedido.
- Aprovação Final.
Após todas as etapas concluídas, a certificadora enviará um link final de aprovação onde poderá revisar todas as informações da empresa.
Em caso de dúvidas ou problemas adicionais, entre em contato com nossa equipe através do e-mail suporte@activeweb.com.br
Atualizado em: 07/07/2025
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