Instalar Certificado - Microsoft Exchange 2013
Este artigo fornece instruções passo-a-passo para instalar seu Certificado no Microsoft Exchange 2013.
- Faça o download e abra o arquivo que contém o seu certificado. Seu arquivo de certificado será nomeado seu_dominio.cer.
- Copie o arquivo seu_dominio.cer para a pasta de compartilhamento de rede do seu servidor Exchange (onde você salvou o CSR).
- Acesse Exchange Admin Center abrindo um navegador e navegando até o endereço:
- Entre usando o nome Domínio\Usuário como o formato para o nome de usuário e sua senha.
- Clique no link Servidores (Servers) na coluna à esquerda.
- Selecione o certificado a partir do menu no centro da tela (listados pelo seu nome amigável), e, em seguida, clique no link "Complete" localizada na coluna da direita.
- Digite o caminho de compartilhamento de rede onde o arquivo de certificado está localizado.
- O certificado deve ser instalado com êxito no servidor.
- Agora, para permitir que o seu certificado esteja pronto para o uso, volte para a seção Certificados de administração do Exchange Center, realce o certificado que você deseja usar e clique no botão de edição.
- Clique na opção Serviços (Services) no lado esquerdo.
- Selecione os serviços para os quais você gostaria de ativar seu novo certificado, clique em Salvar (Save).
- Seu certificado deve agora ser instalado e habilitado para uso com Exchange.
Exportando para o seu ISA Server (MUITO IMPORTANTE)
Ao exportar o certificado, certifique-se de incluir todos os certificados na cadeia de certificação, quando for solicitado. Caso contrário, o seu certificado não funcionará corretamente.
Se você está usando um ISA (Internet Security and Acceleration) frente ao seu servidor Exchange, ou possui a necessidade de exportar o certificado SSL para qualquer outro tipo de servidor Microsoft, veja as instruções de exportação do Exchange para um passo-a-passo.
Atualizado em: 30/06/2025
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